Notícias

A Expand Languages oferece e sempre está prospectando novos e diferentes destinos para nossos alunos. Um deles, visitado pelo nosso consultor Tiziano Borgonovo e que agora passa a ser um lugar para nossos intercambistas é Malta, é uma pequena ilha europeia no coração do Mar mediterrâneo que fica a apenas duas horas de barco da cidade de Sicília. Com pouco mais de 400 mil habitantes, ela fascina do começo ao fim e não poderia ficar de fora da nossa lista.

O idioma predominante do lugar hoje é o Inglês e por isso é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros para estudar. O lugar foi uma colônia inglesa até 1964 por mais de 150 anos e os nativos de lá adotaram o idioma inglês. Antes a língua oficial era o maltês, uma língua derivada do árabe, aramaico e hebraico e também falada principalmente pelas pessoas mais velhas. Ainda  é possível encontrar habitantes que falam italiano , não somente pelo domínio que a Sicília exerceu até o século XVI mas também pela proximidade com a ilha.

Tiziano conta também que o lugar oferece diversas atrações. “O que atrai turistas e nossos alunos também é o clima favorável o ano inteiro. No inverno a temperatura fica entre 11 e 20 graus e já no verão entre 20 e 30”, comenta. “Mesmo pequena a ilha tem inúmeras atrações culturais como as que visitamos: a catedral maravilhosa com obras do Caravaggio e Mdina , a antiga capital, além da vida noturna agitada, belas praias, paisagens deslumbrantes  e menor custo de vida em comparação a outros países europeus”, diz.

Por lá, a IELS é a escola de inglês parceira da Expand languages. “ A escola  também nos impressionou , quanto a visitamos, tanto na qualidade física do prédio, salas de aula quanto a metodologia de ensino e corpo acadêmico, além dos cursos que tem aprovação e reconhecimento do ministério da Educação de Malta”, ainda explica Tiziano.

Sem dúvidas, Malta é um dos melhores destinos do planeta para uma imersão no idioma inglês e ao mesmo tempo ter acesso a essas inúmeras belezas e atrações dentro da Europa. Além disso, é um dos poucos lugares na Europa  onde se pode estudar e trabalhar.

Se convenceu que Malta pode ser seu próximo destino de intercâmbio? Saiba tudo sobre nosso intercâmbio nesse paraíso com o consultor Tiziano pelo e-mail tiziano@ntlworld.com!