Notícias

Há diversos tipos de intercâmbio. Para a estudante gaúcha, Ana Laura, estava difícil escolher. E por isso, a assessoria da Expand Languages foi importante e decisiva para realizar esse grande sonho da Ana.Ela conta que, desde o começo que conheceu a agência, já recebeu um atendimento personalizado do consultor Tiziano Borgonovo, que fez a diferença no final. “Ele tirou minhas dúvidas e acabou mostrando os prós e contras dos tipos de intercâmbio”, explica. “Acabei optando por um intercâmbio menor pra conhecer a cidade, viver um pouco essa experiência para depois mergulhar em um com mais duração”, revela Ana.

Ela também conta que mesmo em um mês, que coincidiu com as férias do terceiro ano do ensino médio, viveu diversas aventuras e experiências. “Foi perfeito, foi um mês que pude aprender muita coisa e me desligar do Brasil”. Logo que chegou na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, já foi recebida pelo Tiziano que mostrou diversos pontos turísticos da região.

 Acomodação  e escola

Para Ana, morar  com pessoas locais fez a diferença na hora do aprendizado do idioma inglês, um dos seus principais objetivos no intercâmbio. ” Eu morava com mais algumas intercambistas, na casa de uma senhora inglesa. Sempre jantávamos juntas e nesse momento eu praticava muito meu inglês”, diz a intercambistas. E acrescenta: “As meninas eram incríveis, foi super legal”.Ela conta também que a escola de inglês em que estudou (BEET Language Center), tem uma estrutura fantásticas, com professores e equipe super atenciosos e prestativos.

Viagens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E claro, não poderia faltar as belas viagens: Bournemouth é um destino perto de muitos outros famosos. E por isso, a nossa estudante Ana aproveitou para viajar em algumas tardes e finais de semana. “Eu conheci vários lugares. Fui para Londres, e Paris, Amsterdã. Foi tudo fantástico, incrível, sensacional. Eu sou suspeita a falar dessa viagem pois foi gratificante, só quem vive essa sensação de conhecer novos lugares de falar com as pessoas sabe que  é muito bom”, afirma.

A Ana Laura  conta também como foi seu intercâmbio e impressões de Bounemouth” A viagem em si marcou muito, pois cada dia lá que eu vivi foi fantástico. Eu amei a cidade, as pessoas são calmas e pacientes  e dedicam toda atenção quando você pede uma informação, por exemplo. Não tive problema com pessoas grossas. Além disso, conheci bastante gente com pessoas que mantenho contato até hoje”.

E quando perguntamos sobre uma dica para os futuros aventureiros intercambistas da Expand, ela diz. “Se eu pudesse dar uma dica seria fazer tudo com planejamento. Ele é fundamental,  ainda mais em algo tão grande quanto um intercâmbio.É essencial planejar cada segundo da sua viagem porque é algo que você espera e cria grandes expectativas, então pra não se desiludir e para que todas as expectativas sejam alcançadas, é essencial planejar e fazer tudo certinho”. Well done, Ana!

 

Ficou com vontade de vivera mesma experiência que a Ana?

Envie um e-mail para tiziano@ntlworld.com! 😉