Perguntas

A Família Anfitriã

A Família Anfitriã

Acomodação em uma casa de família anfitriã é o tipo de alojamento mais popular entre os estudantes. As famílias são criteriosamente selecionadas pelo estudante e sua relação com o mesmo e a escola é condicionada a uma série de regras e de direitos e deveres que sempre estão bastante claros para todas as partes.

Não existem mais famílias tradicionais e estáticas como antes. A sociedade se desenvolveu de um modo que todos os antigos padrões foram caindo aos poucos. Deve-se entender como família anfitriã as pessoas que se dispõem a receber estudantes.

Essas pessoas podem ser: um casal de idosos, um casal jovem sem filhos, uma família com um casal e determinada quantidade de filhos, uma mãe solteira, uma viúva que mora só e diversas outras combinações. Em todos os casos, no entanto, todas as casas deverão preencher os pré-requisitos mínimos.

As famílias recebem, na maioria dos casos, mais de um estudante por vez, sendo que as escolas evitam a colocação de estudantes estrangeiros da mesma nacionalidade ou idioma. Existem determinadas famílias que se especializam em receber estudantes com características próprias:

Pré-requisitos de uma família: