Notícias

Geralmente são os jovens que sonham em realizar um intercâmbio. Mas, nem sempre. No caso da família da July, a história foi diferente: no auge dos seus 33 anos, ela foi a primeira da família a cumprir o desejo de morar e estudar inglês no exterior. A experiência foi tão boa em Bournemouth, situada na costa da Inglaterra e um dos principais destinos de intercâmbio da Expand,  que anos depois ela também envia seu filho para o mesmo intercâmbio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A necessidade do intercâmbio da July surgiu quando ela sentiu que precisava evoluir seu nível do inglês para conseguir uma colocação profissional que tanto almejava. Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma imersão no exterior e aprender mais rápido. Mas, uma vez lá, ela descobriu um outro mundo e vários benefícios. “Meu intercâmbio foi maravilhoso.Mesmo com 33 anos, cresci muito com essa viagem que fiz, e tenho certeza que ele agora com 18 também vai sentir esse crescimento”, revela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela conta como chegou até a Expand Languages. “A esposa de um colega havia feito intercâmbio já e me indicou o Tiziano, consultor da Expand. Estava comparando valores com outras empresas também, e outros países. Mas, o Tiziano me deu muito apoio e informações que me ajudaram a escolher a melhor opção”, conta.Em Bournemouth, July se sentiu em menos de um mês o seu nível de inglês melhorar muito. “As aulas eram boas, os professores excelentes e a estrutura da escola o necessário para um bom aprendizado. Não tinha nenhum brasileiro, o que me ajudou a manter o foco no inglês todo o tempo”, explica a brasileira.Ela também revela a importância em morar em casa de família durante esta experiência. “Amei a escolha da minha casa, pessoas fantásticas, vivi dias muito agradáveis com eles. Parece que eles já estão acostumados a lidar com os alunos, são pacientes, atenciosos. O Chris foi realmente muito importante no desenvolvimento do meu idioma. Conversávamos bastante, e isso me ajudou muito. Sem contar que a comida dele era maravilhosa”, brinca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do aprendizado, ela também conheceu lugares diferentes ao redor da cidade como Oxford, Stonehenge e Bath, Dorset Coast e Edinburg. E no final, revela que ter a presença de um consultor da Expand no local do seu intercâmbio, fez toda a diferença. “Ter um brasileiro lá para ajudar, explicar como funciona, visitar a família que vai te atender, e até verificar algumas especificações, é um diferencial. Além disso, saber que tem alguém que você pode pedir ajuda se algo der errado é muito importante, e certamente isso me deixa muito tranquila com relação ao meu filho estar tão longe de casa, mas sabendo que há uma ligação aí para auxiliá-lo se necessário. Será um desenvolvimento do idioma mas, principalmente, uma experiência que ele levará para sempre e certamente trará muitos aprendizados para nós”, completa.