Notícias

Lauriane Assunção é uma curitibana que não desistiu de um sonho: o de realizar um intercâmbio. Ela já é mãe e tem quarenta anos. Muito pensariam que isso poderia ser um empecilho para se aventurar pelo mundo, mas não: foi exatamente o incentivo da família a aquela história que nunca é tarde para ser feliz que a motivaram para conquistar sua viagem ao exterior.

 

O primeiro passo foi vender seu carro para arrecadar dinheiro. O segundo, contar com a ajuda e expertise da Expand Languages para cuidar de cada detalhe do intercâmbio dela. Ela já está em Bournemouth, Inglaterra, há quase dois meses. E, mesmo em pouco tempo, já sentiu que valeu a pena todo esforço que fez. “Por mim não voltava mais, trazia meu filho e ficava aqui. É outro mundo”, revela Lauriane motivada e feliz.

 

 

E nos primeiros dias aqui, não pense que foi difícil para ela se adaptar. Muito contrário. “Foram incríveis, deu para perceber que é uma cidade segura e tranquila, mas com vários lugares para se divertir. Nos primeiros dias conheci os jardins da cidade, a praia e o pier”,disse Lau, que conta também como foi a recepção pela Expand. ” A recepção do Tiziano Borgonovo foi ótima. Já “de cara” ele me levou em um lugar onde dava para ver toda praia, com uma visão fantástica. Depois fui até a casa dele e após isso ele me levou na família que eu ficaria”.

 

 

 

 

Lauriane  se considera uma mulher “muito família”. Por isso, para ela, se sentir bem em sua nova família inglesa seria essencial. Veja o que ela achou. “A família me recebeu super bem, até hoje só tenho elogios. A mãe da família me ajuda muito no inglês, sempre fazendo eu conversar com ela e a filha para praticar o idioma. Já fui em festa de família e daqui uma semana me chamaram para ir a um chá de bebê”, conta empolgada.

 

 

 

Lauriane tem curtido também a escola onde estuda inglês, a United World School of English, onde, segundo ela, já conheceu e fez amigos de várias nacionalidades, o que facilitou o aprendizado do inglês em seu dia a dia. “Eu adoro a minha escola”, disse Lau , que também tem aliado em seu intercâmbio sua paixão por gastronomia conhecendo restaurantes famosos de diversas nacionalidades como árabes e turcos.

 

 

Ela já aproveitou também para viajar em destinos famosos perto de Bournemouth como a queridinha Londres.

 

Que tal nunca ser tarde pra ser feliz que nem a Lauriane e viver uma experiêcia como a dela?
Consulte- nos em tiziano@ntlworl.com