Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sim! E mais: já imaginou que essa ilha já serviu como um dos cenários do famoso seriado Game Of Thrones?Esse por si só já seria um ótimo motivo para realizar um intercâmbio na Ilha de Malta: mas esse pequeno país tem muitos, mas muitos mais atrativos que vão te conquistar, como custo de vida mais acessível da Europa, clima bom quase todo o ano e vistas paradisíacas de tirar o fôlego. Elegemos alguns dos principais motivos do porquê esse é um dos destinos mais cobiçados do momento pelos brasileiros para um intercâmbio. E fique tranquilo: caso apaixone-se também, a Expand te leva pra lá!
 

Capital Europeia da Cultura 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O país é pequeno, mas recheado de opções de entretenimento, sendo eleita como uma das capitais culturais Europa. Por lá, há diversos museus, teatros e muitos monumentos históricos que são preservados há milhares de anos. O povo Maltês rezam muito pelas tradições como festas para santos e celebração para a entrada das novas estações do ano. Uma dica é observar uma vista panorâmica sobre a cidade histórica de Mdina em Malta ao pôr do sol. Além disso, bares e restaurantes assim como baladas não faltam por lá, mas especificamente n a cidade de St. Julian’s.

 

Custo de vida


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse lugar é bastante visado por ter um ótimo custo-benefício para se viver, tendo uma dos custos de vida mais acessíveis da Europa em quase todos setores como alimentação, transporte e vestuário. Muitas vezes é comparado ao custo de vida do Brasil e, em alguns casos, até menor como em relação ao preço dos imóveis e acomodações.

 

Cenários paradisíacos e clima agradável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os famosos rochedos Azure Window era um dos cartões postais da Ilha de Malta e já serviu como cenário para a série Game of Thrones, mas hoje não existe mais. Malta toda é assim, rodeada por rochas e sempre com vista para um lindo oceano azul. Além disso, o lugar tem um clima ensolarado e agradável quase todo o ano, sendo que os invernos por lá não são tão rigorosos. A dica é passar por lugares como Valleta, capital comercial da Ilha de Malta e Mdina, a “cidade do silêncio”, com paisagens pitorescas e medieval, convidativa para um passeio a pé e compra de souvenirs”.

Visto e língua

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um outro atrativo para um intercâmbio nessa ilha da magia é o fato que por lá, o idioma principal é o inglês e por isso, você poderá aprender o idioma facilmente em qualquer escola de inglês, praticando-o também no dia a dia. Além disso, brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer por lá por até 90 dias.

Quer saber como fazer um intercâmbio em Malta? Envie um e-mail para tiziano@ntlworld.com!