Notícias

Diferente do Brasil, o Valentine´s Day é comemorado aqui na Inglaterra dia 14 de fevereiro.O tempo por aqui é frio nessa época, mas os casais apaixonados sempre fazem o clima esquentar. Brincadeiras a parte, essa é uma época em que Bournemouth, na Inglaterra, se torna um dos pontos ideais para passar fazer um intercâmbio com o parceiro ou mesmo com a família. Muitos ex alunos da Expand já vieram estudar inglês e morar acompanhados e relataram ter sido uma das melhores experiências das vidas pois todos tiveram os mesmos ganhos pessoais e profissionais. Fora também afirmarem que um intercâmbio a dois fortaleceu ainda mais a relação. Além disso, outros ex alunos vieram solteiros e encontraram seus grandes amores por aqui.

 

 

A história do Valentim (Valentine) parece mais um roteiro de um filme. Um bispo romano, Valentino, casava as pessoas mesmo sendo proibido na época (o governo acreditava que homens que não casavam se alistariam no exército mais facilmente). Mas, ele foi descoberto, e condenado a morte. Porém, seu ato de fazer as pessoas se apaixonarem perdurou até hoje. Por aqui, os restaurantes e cafés fazem cardápios e menus especiais.São gastos cerca de 500 libras em cartões, flores, jantares. Ufa, haja amor (ou seria dinheiro?). E vamos combinar, é um cartãozinho mais lindo que o outro né?

 

Mas, diferente do Brasil, não são só os casais que comemoram este dia: todos os ingleses, amigos, familiares, celebraram o amor pelo seu próximo. Porém, como em todo lugar do mundo, o comércio por aqui lucra bastante neste dia, e lançam de tudo: até bebida especial é lançada para comemorar!