Irlanda

Conheça

Terra de U2 e James Joyce acolhe seus visitantes nos animados pubs
O país ocupa a maior parte da pequena ilha ao lado da Inglaterra: está a cerca de 80 quilômetros da costa oeste britânica. Apesar de ter sido esquecida pelos brasileiros por muito tempo (que não iam além das terras inglesas), atualmente, a Irlanda é um dos destinos que despontam, principalmente quando o assunto é curso de idioma.

A Irlanda é hoje um dos países de maior qualidade de vida da Europa e tem uma economia que não para de crescer. Possui 40 % da população com menos de 25 anos e muito dinamismo, o que proporcionou à Irlanda o maior crescimento econômico dos últimos quatro anos, entre os países da comunidade européia.

A excelente qualidade no sistema educacional é apontada constantemente como a grande responsável pela prosperidade econômica. Da Irlanda também vem obras literárias internacionalmente reconhecidas, como Ulisses, de James Joyce, considerada por especialistas o texto mais importante do século 20. A lista é longa: Oscar Wilde, Samuel Beckett; na música: U2, Sinead O’Connor e The Cranberries.

O tempo chuvoso e com vento, característico da ilha, é uma boa desculpa para se abrigar em um dos inúmeros pubs locais, e provar a cerveja que é a marca irlandesa: a Guinness.

Destinos (Cidades)

Dublin, Irlanda

Informações

Costumes
Dados Gerais
Fatos e Curiosidades
Mais sobre a Irlanda
Sistema Educacional