Inglaterra

Conheça

Foi aqui que se originou a língua inglesa, hoje o idioma mais importante no mundo dos negócios, e que se difundiu pelo planeta por causa da colonização britânica. É desta colonização que vem a diversidade étnica do Reino Unido – com 20% de imigrantes, como indianos, australianos, africanos e caribenhos.

O Reino Unido é uma nação formada por um conjunto de países: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Todos têm inglês como idioma oficial, a mesma rainha, a mesma moeda e a mesma direção invertida (aqui, dirige-se pela esquerda). Mas, nem por isso, se consideram iguais. Cada país tem características bem marcadas, com tradições, culturas, orgulhos e até idiomas locais. Nunca chame um irlandês do norte de inglês, ou um galês de escocês (e vice-versa).

Aqui não faltam opções para estudar, seja em escolas de inglês ou em algumas das universidades mais conceituadas do mundo, como Oxford, Cambridge. Todas combinam tradição de ensino e de cultura britânica com as inovações e avanços tecnológicos de uma nação que sempre esteve à frente em pesquisa e desenvolvimento.

Destinos (Cidades)

Bournemouth, Inglaterra
Cambridge, Inglaterra
Hampton Court, Inglaterra
Londres, Inglaterra
Oxford, Inglaterra
Windsor, Inglaterra

Informações

Dados Gerais
Sistema Educacional