Espanha

Conheça

A Espanha reúne duas características únicas dentre as nações européias. De um lado a tradição histórica que se encontra nas raízes culturais da maioria dos países latino-americanos, colonizados pelos iberos a partir do descobrimento da América, no fim do século XV. De outro, a alegria e a modernidade de um povo apegado como nenhum outro a festas, danças e bares.

Essas duas facetas da personalidade espanhola estão representadas em metrópoles como Madri e Barcelona, com suas noitadas eletrizantes, que começam pouco antes da meia-noite e terminam só ao amanhecer. Ou em cidades menores, como Granada e Salamanca, concorridos centros estudantis e sedes de universidades.

Ou, ainda, em Sevilha, com seus monumentos históricos, e Córdoba, com sua arquitetura de influência muçulmana. Por tudo isso, o país é um dos destinos mais procurados por brasileiros para estudos, principalmente do idioma espanhol.

Só para você ter uma idéia de quanto é importante trocar o “portunhol” pelo espanhol bem falado, essa é a língua oficial de 21 nações e de 330 milhões de pessoas.

Outros 100 milhões falam o espanhol como segundo idioma. Trata-se da segunda língua mais utilizada em comunicação internacional, só perdendo para o inglês. Mesmo em países de língua inglesa, como os Estados Unidos, o espanhol ganha espaço, acompanhando o crescimento da população de origem hispânica.

Estima-se que nos próximos 50 anos o espanhol seja usado por aproximadamente metade da população americana. Se esses dados não bastam para demonstrar a importância da língua de Cervantes, resta lembrar que o espanhol é o idioma oficial do Mercosul.

O que fazer na Espanha?

Localizada na península Ibérica, no sudoeste do continente europeu, a Espanha é um portão de entrada para a Europa. O país tem cerca de 505 mil quilometros quadrados (um território pouco menor que a Bahia) e é banhado pelo oceano Atlântico e pelo mar Mediterrâneo. Faz fronteira com Portugal a oeste e com a França a nordeste.

A história da Espanha é antiga. Graças ao rico acervo artístico e histórico, a Espanha é um dos principais destinos turísticos do planeta. Muitas de suas cidades são consideradas patrimônio da humanidade, como Córdoba, Salamanca, Segóvia, Toledo, Cuenca, Ávila e Cáceres. Milhares de visitantes vão todos os anos até lá para conhecer, entre outras atrações, os ricos museus madrilenhos, com obras dos mestres Diego Velásquez, Francisco de Goya, Pablo Picasso, Salvador Dalí e Juan Miró, os tesouros da arquitetura muçulmana na região da Andaluzia e a famosa igreja da Sagrada Família, em Barcelona, projetada por Antonio Gaudí.

Destinos (Cidades)

Barcelona, Espanha
Madri, Espanha

Informações

Dados Gerais
Sistema Educacional