Canadá

Conheça

É o segundo maior país do mundo, são 9,9 milhões de Km², só perde para a Rússia. Eleito como o pais de melhor qualidade de vida no mundo e também conhecido por ser pacifista, seguro e de ter uma sociedade multicultural e liberal.

Aqui é possível aprender inglês e francês, as duas línguas oficiais do país. 85% dos francófonos vivem na província de Quebec – e a agitadíssima Montreal, capital da província, é a cidade com a maior concentração de universitários per capita da América do Norte.

Oficialmente, o francês québécois tem ortografia e gramática idênticas às da França; no entanto, como qualquer variante, traz alguns regionalismos, gírias e uma pronúncia particular.

Já o inglês falado no país é resultado de diferentes ondas migratórias: a mais importante é a dos que emigraram dos Estados Unidos com a Revolução Americana por serem leais à Grã Bretanha; depois, britânicos e irlandeses vieram em fuga da Guerra de 1812; entre 1910 a 1960 foi a vez de imigrantes de todo o mundo. Há ainda as influências do francês e das línguas nativas. O resultado é que o vocabulário e ortografia canadenses estão entre os norte-americanos e britânicos, mas também trazem contribuições próprias.

Destinos (Cidades)

Calgary, Canadá
Toronto, Canadá
Vancouver, Canadá
Victoria, Canadá

Informações

Dados Gerais
Fatos e curiosidades
Sistema Educacional