Austrália

Conheça

O país é, na verdade, uma ilha – aliás, de tamanho continental, já que sustenta a marca de sexto maior país do mundo (e com sete mil praias). Os habitantes moram, na maioria, ao longo da costa leste, onde estão Sydney, Melbourne e a capital, Canberra.

As escolas aproveitam as vantagens naturais do território para combinar estudos com prática de esportes, como montanhismo, esqui, vela, surf e mergulho. Aliás, o mergulho é um dos pontos fortes australianos e a grande atração são as águas mornas da Grande Barreira de Corais, perto da cidade de Cairns. O local é rico em variedades marinhas e oferece aos mergulhadores visões fantásticas, com corais multicoloridos, tartarugas, golfinhos e baleias. Em contraste com o litoral, o centro do país reserva espaços secos, mas, também, com cenários memoráveis, como o Outback, um vasto deserto para onde partem excursões em carros 4×4.

Antiga colônia penal inglesa, a Austrália era, até o século 18, habitada por aborígenes que representam atualmente 1,5% da população.

Destinos (Cidades)

Brisbane, Austrália
Gold Coast, Austrália
Sydney, Austrália

Informações

Dados gerais
Fatos e Curiosidades