Depoimentos

A Expand também te leva para a terra do Tio Sam!

20/08/2015

5 motivos para você se hospedar em uma “host family”

18/08/2015

Uma das melhores escolas de inglês da Inglaterra, Beet em Bournemouth

04/02/2009
Entre os anos de 2005 e 2006 dei-me de presente um período sabático de um ano na Inglaterra. O meu objetivo principal era aprimorar o inglês, mas acabei tendo uma das experiências mais ricas da minha vida. Pude conhecer muito mais a respeito da cultura, do povo, dos costumes e das muitas belezas da terra da rainha. Tive também a oportunidade de conhecer pessoas de várias partes do mundo. Para realizar esse sonho, contei com a fundamental ajuda da Expand, do meu grande amigo Tiziano. Por intermédio da Expand estudei em uma das melhores escolas de inglês da Inglaterra, a BEET, em Bournemouth. Não tive qualquer trabalho com os aspectos burocráticos envolvidos, da emissão das passagens à matrícula na escola, passando pela moradia, tudo foi providenciado de forma rápida e profissional pela Expand. Agradeço muito à Expand e, especialmente, ao Tiziano&Bev, que me fizeram sentir como parte da família. Abraços. Sergio Taira, Legal Manager at Bematech S.A.

Vários lugares maravilhosos, várias fotos emocionantes…

01/12/2008
A viagem para Barcelona foi muito legal! Nós visitamos vários lugares maravilhosos como o Parque Guell, o templo expiatório da Sagrada Família construída por Gaudí, o Estádio do Barcelona FC, onde tem o Museu do Futebol, com várias fotos emocionantes... Fabio Schincariol,Tietê, São Paulo

Não tenho a menor dúvida: sem os estudos e o contato direto com os falantes nativos, eu não teria logrado êxito.

A viagem para Barcelona foi muito legal! Nós visitamos vários lugares maravilhosos como o Parque Guell, o templo expiatório da Sagrada Família construída por Gaudí, o Estádio do Barcelona FC, onde tem o Museu do Futebol, com várias fotos emocionantes... Fabio Schincariol,Tietê, São Paulo

Qualificação profissional

Na época, em 1996, o que estava em jogo era a busca de uma melhor qualificação profissional. Nisto a idéia de aprender sobre outra cultura ganhou força. Bem como conhecer a maneira que minha atividade profissional é exercida em outros lugares. Quais idéias poderia aproveitar e que tipo de experiências adicionar na construção de uma formação mais sólida, tanto profissional quanto pessoal. Alexander Salomão, Professor Universitário

Nós escolhemos a Expand

Se por um lado posso dizer que as pessoas em Bournemouth são muito conservadoras, admiro os valores de lá, como: ética, zelo com o seu patrimônio e sua língua, seus pontos turísicos e, principalmente, o respeito pelos mais idosos. Vi diversas pessoas idosas trabalhando, sentindo-se úteis para si e para a comunidade em geral. Pasmem, vi até um aviso num poste de rua anunciando a perda de uma câmera fotográfica, com promessa de recompensa a quem a devolvesse. E, muito provavelmente, será encontrada, pois aqui ninguém põe a mão no que não é dele. Sem falar da privacidade, enfim, tudo que eu sempre desejei conhecer. Nelson Teixeira da Silva, funcionário da Siemens

Aprendizado acima de tudo

Ah, não tem nem comparação, você poder esquecer tudo por um tempo e dedicar-se exclusivamente ao estudo. Além do mais, é incrível se relacionar com as pessoas e conhecer a sua cultura. Eu recomendo, inclusive, farei questão de motivar os meus filhos a fazer o mesmo, pois vale a pena!

Empresa competente com total segurança

28/11/2008
Agradeço a Expand, uma empresa competente, que proporciona aos alunos uma total segurança. Eu sempre me senti bem amparada. Sempre que precisei de algo, eles estavam prontos a resolver e ajudar com muita disponibilidade. Agora, fica somente a saudade, das muitas amizades sadias e dos momentos inesquecíveis.

Tudo muito fácil e agradável

Graças à Expand, tudo foi muito fácil e agradável, do translado do aeroporto de Londres até Bournemouth, a cidade onde fiquei. Minha hospedagem foi muito bem escolhida e fiquei à vontade. Na escola onde estudei inglês conheci pessoas interessantes e fiz amigos, tudo com o apoio da Expand e, principalmente, do Tiziano. Foi inesquecível! Audry

Profissionalismo e competência da Expand

Hoje fomos a North Shore, a Meca do surf, no Hawaii e no mundo. O surf para este lugar é mais forte que um esporte, é uma atividade cultural. Em qualquer praia que você vá, tem sempre alguém surfando. Pode ser onda pequena, grande, perto da praia ou longe. Falo da distância, pois há casos em que o surfista tem de remar até 20 minutos para chegar ao lugar das ondas.

As mais fantásticas histórias e experiências

O crescimento é constante desde o primeiro dia que iniciei as aulas. Sinto que minha fluência esta melhorando e os conhecimentos em relação à gramática também. Já estou pensando em planejar um novo retorno para aprimoramento.

A experiência foi além das minhas expectativas

A experiência foi além das minhas expectativas. Hospedar-se em casa de família foi essencial pra colocar em prática o que aprendia na escola. Vale muito a pena fazer esse tipo de imersão além do mais, conheci lugares maravilhosos e tenho certeza de que jamais esquecerei. Obrigada!

Foi fundamental ter a segurança da Expand

Foi fundamental ter a segurança da Expand em todos os preparativos de ida, chegada, permanência, alimentação, matricula na escola. Sem isso, o choque inicial teria sido ainda maior. A barreira da nova língua só foi possível ser superada a partir de uma acolhida adequada e, nisto, a Expand foi impecável.

Por que fazer uma imersão em outro País?

Para quem vai vir pra cá, eu acho legal e muito importante chegar preparado e fazer de tudo: estudar, aprender a cultura e trabalhar um pouco. Mesmo que você não precise, no trabalho aprendemos muito e ainda fazemos amigos ingleses.

Passei quase um ano na Inglaterra onde pude estudar para aperfeiçoar meu inglês

Passei quase um ano na Inglaterra onde pude estudar para aperfeiçoar meu inglês e fazer um curso de 'Sale and Purchases Documents' no Bournemouth College, além disso, trabalhei durante todo o período em que estive lá, o que além de ser uma grande experiência, financiou minha viajem, meus estudos e minha estadia.

Aprender o mais rápido possível

I chose a hard work plan to study and try to learn as quickly as possible. I did the traditional thirty days course, but I added a pronunciation and business English extra classes. The lectures and all activities at night were a great time to improve more my English and meet my friends.

Tenha um objetivo claro e metas especificas

Tenha um objetivo claro e metas especificas. Por exemplo, “minha intenção é aprender inglês em 8 semanas”. Deve existir um plano muito claro de como atingir esse propósito.