Cursos

EXECUTIVOS

Que tal dar um upgrade em sua carreira e ainda viver uma excelente experiência pessoal?

Chegou a hora de combinar aprendizado e a experiência de conviver com uma cultura diferente.

A Expand possui cursos exclusivos para Executivos, além de profissionalizantes, estágios e extensão universitária. Há ainda cursos específicos para a “melhor idade”, pois não existe faixa etária para buscar melhorias pessoais.

Um investimento dessa natureza pode ser decisivo em um processo seletivo no mercado de trabalho. E ainda com a vantagem de viver uma viagem incrível.

Conheça as opções de cursos para quem não tem tempo a perder, mas sim a ganhar:

General English Course (Curso Geral de Inglês)

Para estudantes que desejam adquirir um bom conhecimento inglês usado no dia a dia. Um curso com foco nas habilidades essenciais do idioma, expressão, compreensão oral, leitura e escrita.
Horas de aulas semanais: de 15 a 30
Nível mínimo exigido para iniciar o curso: iniciante

Intensive Course (Curso Intensivo)

Ideais para estudantes motivados que buscam progresso rápido. Consiste normalmente em mais de 20 horas de aula de inglês por semana. Como foco nas áreas: gramática, leitura, escrita, expressão e compreensão oral.
Horas de aulas semanais: de 20 a 40
Nível mínimo: Elementar

Academic Year (Ano Acadêmico e Cursos Semestrais)

Também conhecido como Ano de Estudo no Exterior, é um curso de inglês de longo prazo, geralmente com duração mínima de 6 meses. Cobre todos os aspectos da língua inglesa: expressão e compreensão oral, leitura e escrita. Costumam ser combinados com exames como os Internacionais de Cambridge ou IELTS. O pacote proporciona tempo suficiente para melhorar o nível de inglês dos estudantes e oferece um custo-benefício enorme em todos os aspectos: acadêmico ou pessoal.

Gap Year (Ano sabático)

A opção virou uma febre na Europa e é quase um pré requisito para os melhores empregos por aqui – algumas fichas de empresas chegam a reservar um espaço para que se transcreva onde e como foi o seu “Gap Year”.

Na prática, pode ser definido como um ano da vida que você reserva para investir em si mesmo. Costuma ocorrer em um ano antes de ir para a universidade, durante (uma das melhores opções) ou logo depois que se formou. Cada vez mais a prática ganha adeptos no Brasil.

Como no Academic Year, há um completo e abrangente curso de inglês de longo prazo. Trata-se também do programa com o melhor custo-benefício.

Investimento na carreira

O “Gap Year” vem ganhando tanto peso no mercado profissional que, atualmente, há empresas que incluem esse ano sabático para funcionários de carreira sólida. O objetivo é o investimento na fluência do idioma, além de um enriquecimento em outras áreas de vivência, como o polimento na personalidade e caráter, diante dos desafios da vida no exterior.

Importante lembrar também que as empresas buscam funcionários adaptados a novas culturas, preparados para o mundo globalizado, qualidades essências para quem hoje vive num mundo globalizado.

Planejamento: É um projeto grande e que deve ser planejado com bastante antecedência (entre 6 meses e 1 ano). Um das vantagens desse programa é que há a opção de trabalhar no país escolhido (Inglaterra/Austrália/Canadá) – o que enriquece o currículo e também ameniza o investimento inicial.

Investimento: Entre US$ 5.000 e U$ 150.000 – variando conforme o destino, escola, carga horária e objetivos do aluno.

Clube 50+

Os programas exclusivos do clube 50+ foram desenvolvidos e direcionados aos adultos mais maduros. São cursos que combinam aprendizado de línguas com turismo, nos seguintes destinos:

Horas de aulas: Os formatos dos programas são parecidos e todos incluem 3 a 4 horas por dia de estudos pela manhã e, à tarde, visitas a locais de interesse cultural de curta distância. Para os finais de semana, ficam as excursões mais longas.

Acomodação: em casas de família locais, que contribui para o aprendizado da língua e interação cultural.

Duração do programa: 2,3 ou 4 semanas.

Quando: nos meses de Maio e Junho / Setembro e Outubro.

Investimento: em Bournemouth, o programa de 4 semanas: £1.422; o de 2 semanas: £720.

Inclui: curso, excursões, acomodação e a maioria das refeições.

Não Inclui: passagem aérea (em torno de U$1.000 ), seguro e taxa Expand (de U$150 )

O modelo de estrutura dos cursos vale em geral para todos os cursos de língua inglesa e outras línguas oferecidos pela Expand.

Sobre o Investimento: Para não colocar os "carros na frente dos bois", antes de escolher o destino, coloque no papel quanto pode gastar. Além dos custos de passagem aérea, acomodação e taxas da escola, você precisará de dinheiro para sua alimentação, transporte, passeios e excursões extras, afinal o 'agradável' também faz parte doprograma.